terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ciúmes!

Eu me considero uma pessoa ciumenta. Às vezes mais que isso. Acho-me possessiva! Tenho tanto ciúmes das minhas coisas, ou até do que não é meu, por exemplo, alguém, que me sinto até exagerada. Se eu tenho um amigo, e sou muito íntima dele, não consigo sequer dividir sua atenção com ninguém. Isso é o ciúme. Não se sabe ao certo, se ciúme é bom ou não.

Num certo lado, demonstra seu cuidado, que você valoriza alguém que você gosta muito. Por outro lado, pode demonstrar insegurança, por exemplo, se você tem um namorado (a) e é muito ciumenta (o), esta demonstrando que não confia naquela pessoa, o que pode acabar magoando-a muito ou causando briga entre vocês. O ciúme deve ser moderado, não tenha ciúmes de tudo ao seu redor, pense que não é tudo seu nesse mundo, e se algo um dia deixou de lhe pertencer ou alguém foi embora, é porque havia chegado a hora de partir, como já dizia uma frase antiga: as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora.

O ciúme excessivo e possessivo pode prejudicar você em suas amizades, por exemplo, que amigo iria admitir você dando palpites todos os momentos da vida dele, por causa do seu ciúme? Ficar no pé dele, por causa de uma paquera nova dele? Se for pra ter ciúmes de algo ou alguém, que seja com moderação, ou senão, o que era seu, e você estava tentando proteger, pode se sentir sufocado demais com tanta insegurança de sua parte e pode acabar por partir. Algumas pessoas, de tão ciumentas, acabam ficando paranóicas por aquela causa. Como há casos, de filhos que matam irmãos por ciúmes dos pais, ou assassinam ex-namorados com ciúmes de seus atuais.

Ter ciúmes na maioria das vezes é bobagem. Geralmente são coisas da sua cabeça, tente então, confiar mais em você mesmo e/ou em seu parceiro, se o caso for insegurança. O ciúme excessivo não faz bem e pode acabar te prejudicando com alguém que você goste. Uma coisa que eu aprendi ao longo do tempo, é: se você ama, deixe livre, se for teu, voltara a você, se não voltar, nunca te pertenceu. Precisa falar mais alguma coisa?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

uma folha em branco,


não é só uma folha em branco. É uma oportunidade nova, pra se inovar, aonde ao olhar essa folha, se surge uma ideia nova, ao ir escrevendo percebe que as ideias vem com extrema facilidade. Uma folha em branco, quando voce está empenhado nela, se torna muito mais que só um pedaço de papel. Se torna um lugar pra ser livre e escrever tudo que você quiser. Ali na hora, você acaba se esquecendo do mundo, mais no final, quando vai reparar, escreveu palavras, versos e poesias que nem mesmo acreditava-se ser capaz.
Não são todos, pode-se até dizer que são muito poucos.. Mais é a essencia dessas pessoas, que sabem pegar uma simples folha e torná-la na maior das diversões, que admira realmente a fundo as palavras e que soltam tuas ideias, libertando-as de uma maneira incrível.. Que deveria passar de geração à geração, esse conhecimento maravilhoso com letras e fonemas, essa paixão pela escrita.
Sorte mesmo tem essas pessoas, que conseguem expressar suas ideias e emoções, como nenhuma outra pessoa.. numa folha de papel em branco :)

sábado, 31 de julho de 2010

homenagem pro gu! (L)

Gordo, você consegue ser um amigo, ao mesmo tempo que me faz bem em qualquer circunstancia como só alguém que é mais que amigo conseguiria. Numa simples brincadeira, consegue me tirar do mau humor um minuto depois de ter me deixado brava. Faz graças e besteiras que de um jeito ou outro, me fazem bem.. Brigo com você a todo instante, mais logo no segundo seguinte, algo me faz sentir mal com isso e pedir desculpas. Ficamos bem na mesma hora. Aí rimos, do que acaba de acontecer, e volta tudo ao normal.
E quem diria, hein? nos conhecemos tão do nada, e de repente viramos amigos. E você é um amigo que nunca mais quero perder de vista, quero continuar ao teu lado, pra sempre se for possível e nunca nunca ter que me distanciar de você. Porque ficar do seu lado está me fazendo um bem enorme, que nem eu mesma posso explicar. É, você me cativou, com teus defeitos e tuas qualidades, de um jeito que nem imaginava que você fosse capaz. Parece que quanto mais duvidamos de alguma coisa, mais somos surpreendidos, né? Aprendi isso, digamos que da pior maneira, quando subestimei que poderia me cativar tanto por você. Estar ao seu lado e com você nesses dias está sendo muito bom pra mim, e eu queria que isso fosse eterno, mais como sei que nada é, apenas quero e estou aproveitando cada momento que posso ter ao teu lado. Assim, pelo menos nesses breves momentos, você faz valer a pena, tudo.


Só tenho a te agradecer por cada momento que estou passando ao seu lado, e por você ser exatamente como é. obrigada gustavo motta :) apesar de tudo, e de não admitir, mesmo .. te amo , demais .

terça-feira, 27 de julho de 2010

amor não correspondido


minha irmã pediu pra falar desse tema, aí parei pra pensar . Cara, ela tem 12 anos e já pensa nisso? então que me dei conta que qualquer um está sujeito a isso, a qualquer momento e independente da idade. eu já passei por isso e tenho certeza que muita gente também, ou então irá passar. é horrível você gostar de alguém e ver que essa pessoa não nutre o mesmo sentimento por você! você pensa nela 25hrs por dia, ao dormir e ao acordar, tudo que fala se diz respeito a ela e ao ve-la o coração dispara. e ela? nem aí pra você. é duro ter que admitir, mais ela não te ama! e aí o que fazer? não adianta simplesmente dizer pra você: esqueça! é inútil, se você a ama, não a esquecerá da noite pro dia nem que se esforçe ao máximo. mais a melhor coisa a fazer nessa hora, não é sofrer por essa pessoa, pareçe difícil, mais não é o fim do mundo. o pior seria não fazer nada e sofrer em silêncio. nesses casos, a melhor coisa a fazer é esperar e deixar o tempo levar.

é giovana, falar é fácil né? é! mais na prática não é um bicho de sete cabeças também. só tem que se acostumar; procure se intreter com outras atividades, se empenhar mais com seus amigos, sair e se divertir, acima de tudo. muita das vezes o mundo gira e pode ser que essa pessoa amanhã esteja caída aos teus pés e você nem sinta mais nada por ela! mais a única coisa que dirá se isso é verdade ou não, é o tempo. se preocupe mais com você, acima de tudo. vá ser feliz e não se importe tanto com esse alguém que sequer liga que você existe! se você o ama, estará mais preocupado com sua felicidade, e se essa tal felicidade for somente, longe de você? irá impedi-lo (a) de ser feliz? deixe-o viver sua vida, e vá viver sua própria vida, você não irá morrer hoje e tem muito tempo ainda pra curtir e viver. e ao desencanar de um amor que não era correspondido, não corra atrás de alguém pra amar, espere .. e essa pessoa chegará até você. que te ame e te faça feliz! e esse amor que não era correspondido? você nem se lembrará mais dele ..



um beijo especial pro dandan bolinho ! *-*

terça-feira, 6 de julho de 2010

amores passados


quem nunca teve um grande amor? um amor que dura até hoje, ou até mesmo o que se perdeu em poucos dias? todos já tiveram. ou não.
perder um amor, é perder alguém que você ama muito, que você gostava de passar o tempo, e de repente, mesmo que você não tenha feito nada .. você olha pro lado, e cadê essa pessoa? em algumas vezes a distância é que afasta essas duas pessoas, ou muitas vezes elas mesmo acabam se afastando; quando magoa - se alguém ou faz algo de errado que tende a machucar o outro, é um dos maiores motivos que fariam você perder essa pessoa, o pior não é quando você simplesmente a perde! o pior é quando você percebe que está perdendo - a aos poucos .. e não pode fazer nada.
aí parece que as horas não passam, que as canções ficam mais tristes e os dias monótonos, que já não se têm o que fazer, a não ser pensar nesse amor que se perdeu; aí começam vir na cabeça motivos pelo qual aquilo acontecera e como poderia ter sido evitado, mais aí já é tarde; ele já se foi . e não há nada que se possa fazer quanto a isso . os dias vão continuar passando, a vida não vai parar e o ponteiro do relógio não irá congelar no tempo e fazer com que tudo mude e seja do seu jeito! A VIDA CONTINUA!
e porque motivos então, você vai parar? menina(o) se você perdeu alguém que você tanto amava, admirava e afim, é triste e dependendo da pessoa poderá demorar muito tempo pra se recuperar, OU NÃO. depende de você mesmo, e só de você .. aí que entra a sua força de vontade, o jeito é esqueçer? não é bem assim também, você só tem que seguir a sua vida em frente, independente se esta pessoa vai ou não continuar ao seu lado, se continuar bem, se não.. segue sua vida .. vai se divertir, sair com amigos, tudo com responsabilidade, claro! mais isso passa. de repente, você vai olhar pra trás e nem vai acreditar que chorou tanto por essa pessoa, que nem sequer merecia suas lágrimas, é quem sente isso que tem que colocar na cabeça se quer ou não esquecer a pessoa, uma dica? esqueça somente que ela foi embora, lembre - se dos momentos bons que passou ao lado dela, dos momentos que riram juntos e dos planos, felizes pra sempre né? e se não foi com essa pessoa, siga com o SEU plano, o seu final feliz. e não se arrependa de nada feito, se foi assim .. era pra ser; como já ouvi um dia .. ' nunca se arrependa de algo que um dia te fez sorrir'
é isso aí, e o jeito agora é seguir em frente, com ou sem essa pessoa! afinal, ela nem mereçe você, senão não te faria sofrer, com a vida você vai aprender que pessoas viram e iram embora consequentemente, então as dê valor enquanto estiverem próximas de você, pra quando se perder todo esse encanto, só existirem momentos bons a serem lembrados ;@@

Giovana Pavanelo.

domingo, 27 de junho de 2010

Opinião Alheia

A minha primeira postagem , então como não tenho um tema em mente , vou falar da 'opinião alheia' sabe , falar dessas pessoas que pensam que podem sair por aí dando palpites na tua vida? se pararmos pra pensar , é claro que os pensamentos não são iguais; o que eu acho bonito alguém pode achar feio , ou .. pode ser o contrário , a pessoa ache lindo e pra mim seja a coisa mais ridícula do mundo ! hoje em dia o conceito de beleza é muito diferente do que todos eram acostumados ! coisa que não pode acontecer é que voce seja influenciado por pessoas a mudar o seu jeito , só porque alguém falou que é 'brega' FORA DE MODA ou coisas assim ! edai se você não tiver o mesmo estilo que os outros? se não estiver seguindo a 'moda' ? se você está se sentindo bem , ninguém tem que dar opinião nenhuma do jeito que você está andando por aí .. acho isso ridículo ; se a pessoa não gosta do jeito que você se veste , que guarde essa opinião pra ela , VOCÊ sabe o jeito que se sente bem , e o que falarem não deve interferir nisso . Então , não se deixe levar pela opinião alheia .. como diz a musica da pitty ' mesmo que seja estranho , seja você.. mesmo que seja bizarro ' (8) apenas continue do jeito que você se sinta bem e bonito (a) e não ligue .. pra opinião alheia .. te dou certeza , você vai se sentir muito melhor e bem mais feliz ;)
. Giovana Pavanelo .